terça-feira, 29 de abril de 2014

Mitos e Verdades Sobre Cabelos

Oioi meninas!!!

Como vão meus amores? Hoje eu vim com um post bem bacana sobre mitos e verdades sobre os cabelos. Todas nós, mulheres, costumamos apelar pra qualquer novidade que prometa milagres para os nossos cabelos, mas o que realmente funciona? Vou tirar algumas dúvidas frequentes das minhas leitoras queridas! Espero que seja útil!





1- Agua fria dá mais brilho aos cabelos?

Sim!!! Não é uma ótima notícia? Você pode dar mais brilho aos seus cabelos com o simples ato de lavar os cabelos com água fria. Isso acontece porque o brilho nada mais é do que o reflexo da luz nos nossos cabelos e fica mais fácil refletir quando as cúticulas dos cabelos estão fechadas e o frio faz isso com elas, ao contrário da água quente que as abre. Se você é como eu e gosta de tomar banho quente e não suporta água fria, basta ao final do banho colocar a água fria apenas na cabeça e não precisa demorar muito, apenas o suficiente para molhar todo o cabelo com a água fria.


2- Shampoo e condicionador tem que ser da mesma marca?

Sim. Parece um mito, certo?Quando lemos nas embalagens "Para melhores resultados utilize toda a linha",pensamos que as marcas dizem isso apenas para venderem mais. Mas, infelizmente, é verdade,inclusive é bom usar da mesma marca e mesmo tipo. O motivo é que cada tipo de shampoo e/ou condicionador possui uma proposta, seja ela aumentar as vitaminas do cabelo, diminuir o frizz, alisar. E para que isso funcione melhor, é necessário que o condicionador termine o trabalho que o shampoo começou. Faz sentido, né?


3- Faz diferenca usar shampoo específico para determinado tipo de cabelo?

Sim. Você provavelmente já escutou falar, principalmente por homens, que shampoo é tudo igual e o que importa é que ele lave o cabelo! Se você só quer lavar o cabelo e não se importa se ele vai ficar uma bucha depois, vá em frente, use shampoo neutro. Agora se você prefere que ele fique pelo menos da forma como ele deveria ser, é importante que você use um shampoo específico para seu tipo de cabelo. A longo prazo isso faz muita diferença.

4- Shampoo para cabelos loiros faz diferença?

Sim. Geralmente esses shampoos possuem uma coloração roxinha que ajuda os cabelos a não ficarem tão amarelados.

5- Cortar as pontas dos cabelos ajuda no crescimento?

Não!! Por incrível que pareça é um mito. Os centímetros de crescimento são definidos geneticamente! Mas é claro que cortar as pontas sempre dá mais vida aos cabelos, né?

6- Cabelos cacheados e crespos tem tendência a ter as pontas mais ressecadas?

Sim. Por possuirem um formato curvado a hidratação natural dos cabelos demora a chegar até as pontas mais do que os cabelos lisos.

E então meninas, gostaram dos posts!?
Não deixem de comentar

Beijo, beijo.
Até o próximo post!

←  Anterior Proxima  → Página inicial

8 comentários:

  1. Oi Fernanda, essa de cortar as pontas eu sofro muito. Bom saber que não cresce mais do que o normal!

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Estou seguindo seu blog,segue o meu?
    Meu Blog: http://glamour-jovem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ameeei ficou bem legal e interessante esse post .
    Bjs


    http://universo-dabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Fê!! Tudo bem??
    Adorei o post *-* eu não sabia de algumas coisas,bem interessante!!

    Beijos e abraços ^^

    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir